A agência do Banco do Brasil de Jaicós, teve suas portas e janelas totalmente quebradas e estilhadas, por volta das 21h15m da noite desta quinta-feira, vítima de um ataque de vandalismo. A polícia militar foi acionada e chegando ao local prendeu Francisco das Chagas Lima e Silva, 35 anos, natural da localidade Abóbora, zona rural do município de Massapê do Piauí, aparentemente embriagado.
De acordo com o responsável pelo ato de vandalismo, o mesmo teria chegado a Jaicós por volta das 17 horas, vindo da cidade de Oeiras e foi até a agência retirar um dinheiro e não conseguiu sacar, provavelmente algum benefício social, pois junto com o CPF do acusado foi encontrado também um cartão da Previdência Social no seu nome. Em seguida se dirigiu até um bar onde consumiu bebida alcóolica até resolver voltar ao banco e tentar novamente, quando encontrou a agência fechada.
O indivíduo então teve um ataque de fúria e munido de pedras paralelepípedos encontrados em frente à agência, iniciou o ataque, estilhaçando todas as portas do Banco, inclusive as que dividem o terminal de autoatendimento do interior da agência.
Na Delegacia, com o rosto sangrando em virtude dos estilhaços de vidros, ao ser questionado o porque de tal atitude, o homem que aparenta ter problemas mentais, respondia que foi Deus quem mandou ele quebrar. De acordo com o Tenente Edivan Martins, será feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO e a justiça irá analisar o caso através de laudo médico.
Para a segurança da agência, foram colocados tapumes de madeira no lugar das portas e policiais farão a segurança do local. Até o momento não se sabe se haverá expediente normal nesta sexta-feira.
www.noticiei.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário