quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Agespisa realiza levantamento geofísico em Jaicós para perfuração de poços

Teve início no último sábado (23) um levantamento hidro geológico e geofísico na cidade de Jaicós, com o objetivo imediato de localizar fendas no subsolo, no sentido de locar a perfuração de quatro poços tubulares.

A ação está sendo realizada pela Agespisa, através do seu Diretor Presidente, Marcos Venícius Medeiros Costa, atendendo a solicitação dos vereadores José Acelino da Silva e Benedito Alencar da Silveira, que estiveram em audiência com o mesmo, quando na oportunidade, foi entregue cópia de Requerimento de autoria do Vereador José Acelino, encaminhado também ao Prefeito Municipal Frederico Ozanam Luz Barros, ao Chefe do Escritório Local da Agespisa, Sr. Francisco de Assis Costa e aos diversos setores da sociedade civil organizada de Jaicós, solicitando que seja realizada Audiência Pública com data a ser marcada, para que sejam discutidos os problemas relacionados ao sistema de abastecimento de água no município de Jaicós.



A reivindicação dos poços também foi feita pelo Prefeito Municipal e pelo Chefe do Escritório Local da Agespisa, Sr. Francisco de Assis Costa (Chiquinho de Patrício), que preocupados com a situação do pouco volume de água no Açude Tiririca, reservatório que abastece a cidade, têm procurado alternativas para a solução do problema.
O levantamento está sendo feito pela Empresa TPG Consultoria Geo Ambiental de Teresina, e teve início no Bairro Bonsucesso, nas imediações do Balneário Oásis e Pedra Lisa.
De acordo com o geólogo Raimundo Pedro, responsável pelo trabalho, o levantamento geofísico está sendo realizado, utilizando o método de resistividade elétrica, que objetiva subsidiar o mapeamento das principais feições estruturais da área, bem como estimar a profundidade do manto e daí localizar os locais mais adequados à perfuração dos poços. “Estamos realizando uma pesquisa para comprovar a viabilidade da perfuração de poços no município, para ajudar a resolver o problema de falta de água”, disse.

FONTE: http://www.noticiei.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário