quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Jovens jaicoenses manifestam a sua arte através da dança de rua

Carentes de movimentos culturais, jovens jaicoenses batalham por reconhecimento, apoio e incentivo à dança de rua, atividade praticada pelos integrantes do “Força Crew”, grupo de hip hop local.

O Grupo, que foi criado há dois anos pelo jovem Welves Tony, atualmente residindo em São Paulo, a cada dia agrega mais crianças e adolescentes, admiradores do movimento. Hoje, o “Força Crew” conta com sete integrantes fixos, que são estudantes de 11 a 18 anos e é coordenado por Rair Carlos, Michael John, Jadiel de Sousa e Valdinar Júnior.

Contando com grandes dificuldades, os integrantes relatam que a falta de um espaço para os ensaios, atrapalha bastante o desempenho do grupo. “Não possuímos também nenhum aparelho de som, e nos ensaios geralmente usamos o som de um amigo, quem nem sempre está disponível para nos emprestar”. Segundo eles o grupo conta hoje com a ajuda da Prefeitura Municipal quando precisam participar de eventos em outras cidades e esperam poder contar com mais apoio da sociedade local e empresários.
Quanto ao espaço para ensaios, segundo informação de um integrante do grupo, o diretor da Unidade Escolar Anísio de Abreu, disponibilizou o local para que possam utilizar nos finais de semana.

De acordo com estudos, o Hip Hop proporciona aos jovens a autoafirmação, sensação de liberdade e pertencimento, domínio da situação e do próprio corpo, liberdade, autovalorização e reconhecimento, espírito de liderança, união, respeito e amizade. O hip hop vem a alguns anos interferindo de forma positiva na vida de jovens e adultos como iniciativa de valorização da autoestima e como instrumento de transformação.


Aos interessados em conhecer melhor o Grupo “Força Crew”, acessem e participem da comunidade no Orkut clicando no link:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107842548
 
http://www.noticiei.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário