Ainda sendo um dos poucos espaços existentes para a prática de esportes da cidade, a Quadra Poliesportiva Francisco Brás de Oliveira, pertencente à Unidade Escolar Anísio de Abreu, no Bairro Serranópolis, tem sofrido constantemente com a ação de vândalos que insistem em destruir o patrimônio Público.
A reportagem do Noticiei.com foi procurada pelo Sr. Raimundo Nonato Antão de Carvalho, morador da Rua Joaquim Rodrigues Coutinho, vizinho da Quadra, que denunciou a gravidade da situação em que se encontra o espaço esportivo.
Segundo ele, o prédio está totalmente depredado, com banheiros quebrados, fezes e lixo pelo chão numa situação de total abandono, sendo usado para o uso indiscriminado de drogas e para a prática de sexo e prostituição. “Todas as noites o intenso movimento e barulho advindos de jovens que entram nessa quadra incomoda bastante todos os moradores vizinhos aqui. A situação está crítica”, reclama o Sr. Nonato, que informou já ter procurado a Direção da Escola, a Prefeitura, Ministério Público e até a Secretaria Estadual de Educação para reclamar e até agora nenhuma providência foi tomada.
Ao ser questionado sobre o problema, o Diretor da Escola, Sr. Valdinar Teixeira, explicou que realmente as portas haviam sido quebradas por vândalos, mas há aproximadamente um mês a escola providenciou duas portas novas para a quadra evitando a invasão desses jovens no período noturno. “Hoje a quadra é utilizada por pessoas da comunidade que possuem a cópia da chave e assinaram um termo de compromisso com a Escola, se responsabilizando pelo zelo e cuidado da Quadra”, afirmou.
Um problema visível e confirmado através de fotografias tiradas pela nossa reportagem, é que a Quadra Poliesportiva realmente está com boa parte depredada e em péssimo estado de conservação, o que implica que está deixando de ser utilizada pela população para a real prática de esportes.
Clique aqui e confira mais fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário