segunda-feira, 8 de novembro de 2010

PM de Paulistana prende mais um integrante da gangue do tráfico na cidade

Na última sexta-feira (05/11) a equipe Comandada pelo Capitão Felipe, Comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, situada na cidade de Paulistana-PI (460km de Teresina), efetuou a prisão do indivíduo identificado como JUCIRAN RAMOS DE SÁ, após minucioso levantamento efetuado pelo SI (Serviço de Inteligência) daquela Companhia Policial.


Pesava contra JUCIRAN um Mandado de Prisão em aberto, da Comarca da 1ª Vara do Júri de São Paulo-SP expedido em 2009, por tentativa de homicídio, Mandado este que foi cumprido pela equipe de policiais, na oportunidade em que capturaram o elemento foragido.

Com o intuito de tentar enganar os policiais, o foragido, quando abordado, apresentou uma identidade na qual constava um nome falso, de Fernando da Paixão Nunes de Sá, ato este que o levou a também ser autuado na Delegacia Regional de Paulistana pelos delitos de falsificação documental e uso de documento falso.

Segundo o Capitão Felipe, apesar de ser natural de Paulistana-PI, o indivíduo preso possui um extenso currículo no mundo do crime, tendo respondido há mais de sete processos criminais só na cidade de São Paulo-SP entre os anos de 2002 a 2009, por vários crimes, como assaltos, furtos, receptação e tentativa de homicídio, este último razão de ele estar foragido.

Em poder de Juciran foram apreendidos vários pertences, cuja procedência ainda há de ser averiguada, como, um carro GOL ano 2008, uma motocicleta CG 125 FAN, duas identidades falsas, duas certidões de nascimento falsas, uma carteira de reservista falsa, dentre outros objetos.

Ainda segundo o Capitão, a motivação inicial que levou à investigação acerca de JUCIRAN está diretamente ligada ao tráfico de drogas na cidade, porém, esta ligação entre ele e o tráfico local ainda não pôde ser formalmente estabelecida, o que, acredita ser bem possível num futuro próximo.


Assevera ainda, o Comandante que as investigações acerca da MÁFIA DO TRÁFICO na cidade de Paulistana estão se intensificando cada vez mais e acredita ser possível reduzir sensivelmente o tráfico de entorpecentes na cidade e regiões circunvizinhas em pouco tempo. Disse: “(...) temos uma lista de mais de trinta alvos já devidamente catalogados e avaliados, estamos operando de acordo com a conveniência e o grau de importância de cada um deles. Rapidamente alcançaremos nossas metas. Em pouco mais de dois meses já foram seis traficantes presos só em Paulistana”.

E finalizou afirmando que “o seu compromisso é com os muitos pais e mães, honestos e trabalhadores, da cidade de Paulistana e região, que ficam preocupados o futuro de seus filhos crianças, adolescentes e jovens, sem saber ao certo o que os espera em relação a esse mal que assola a sociedade contemporânea”.

ASCOM 5ª CIPM/ PAULISTANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário