segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lançamento de Livro-Reportagem é bastante prestigiado em Jaicós

Foi lançado no último sábado (14), em Jaicós, o livro-reportagem “Francisco Reis Barrazul – Versos e Reversos da Vida do Poeta”, de autoria dos jornalistas Edilberto Silva e Otávio Veloso.


O livro foi produzido como Trabalho de Conclusão do Curso de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, e Além de explorar a função particular do livro-reportagem, o trabalho teve como objetivo abordar com profundidade os acontecimento e situações ocorridas na vida de Francisco Reis Barrazul, sua trajetória como comunicador, repentista e divulgador de mensagens e com isso oferecer aos leitores o conhecimento e a importância do Poeta para a macrorregião de Picos, além do incentivo à produção do livro-reportagem entre os estudantes de Comunicação Social.

O lançamento, que aconteceu no prédio da Câmara Municipal, foi bastante prestigiado. Estiveram presentes os vereadores José Acelino, Edinilson Santana, Benedito Alencar, Flávio Silveira, Elias Pereira, João Batista e Penha Wanderley; A Presidente da Fundação Cultural e Educacional São Francisco de Assis, Rosângela Silveira; Secretário Municipal Antonio Robert; O supervisor Administrativo do Bradesco, Diogo Ribeiro; médico e escritor Solon Reis; Conselheira Tutelar Joana Oliveira, a representante da Secretaria de Cultura, Maria das Mercês Carvalho, Pastor Edinaldo, além de empresários, familiares, amigos dos autores e o poeta Barrazul e família.

A solenidade teve início com a brilhante apresentação do Hino Nacional, executada pelo músico Isael Veloso e interpretada pela cantora jaicoense Elisangela Oliveira. Os autores falaram aos presentes sobre o processo de desenvolvimento e a importância do livro-reportagem e em seguida o historiador Manoel Messias leu uma passagem do livro para o público presente.


O homenageado, Barrazul, falou sobre a felicidade que estava sentindo e agradeceu pela sua homenagem em vida, já que segundo ele, as homenagens geralmente só acontecem após a morte das pessoas. “Os jornalistas escreveram de uma maneira muito especial sobre mim e com esse livro, eu pude além de recordar passagens da minha vida, conhecer outras que até então não sabia e que através do que foi narrado por meus familiares e amigos, fiquei sabendo. Estou muito feliz e grato com essa homenagem”, disse.

Os vereadores José Acelino e Penha Wanderley também fizeram uso da tribuna, parabenizando os autores pelo trabalho e pela escolha do tema, assim como Diogo Ribeiro e o radialista Jairton Sávio, que lamentou a falta de incentivo por parte dos governos para a propagação da cultura.

Os autores agradeceram a presença de todos e falaram da felicidade pela receptividade. O livro pode ser adquirido pelos telefones: (89) 9974-2342 / 9422-2230 (com Otávio) e (89) 9976-3369 (com Edilberto).





CONFIRA ÁLBUM DE FOTOS

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário