Com um evento bastante prestigiado pela comunidade jaicoense, o Ponto de Cultura “Resgatando Nossa Cultura” de Jaicós, comemorou na noite do último sábado (13) o seu primeiro aniversário com a realização de uma Mostra Cultural.
O evento teve como objetivo apresentar à sociedade jaicoense os resultados finais obtidos com as atividades realizadas nesse primeiro ano de funcionamento. As apresentações tiveram início com a leitura um texto em homenagem ao Ponto de Cultura, em forma de cordel, produzido pelo Poeta Bertim e lido pela jovem Maria de Fátima.
Em seguida, as pessoas presentes assistiram a um vídeo intitulado “Tiririca, te quero sempre vivo”, produzido por alunos de uma oficina de audiovisual, que foi realizada pela Fundação Cultural São Francisco de Assis.
A noite de apresentações prosseguiu com a apresentação musical de alunos do curso de violão. O momento musical foi realizado pelos jovens Bianca, Iara, Bruneilson, Edejane, Tailane, Maria Vitória, Boás e Janaina, que surpreenderam a todos com um show de talento, na interpretação da boa música popular e gospel.
O grupo de Capoeira Cordão de Ouro e o grupo de Hip Hop Força Crew também se apresentaram, encerrando as apresentações culturais da noite. Uma grande variedade de peças de artesanato e livros de escritores locais estão expostos na Mostra.
A Mesa de Honra foi composta pela Presidente da Fundação Cultural São Francisco de Assis, Sílvia Letícia; a Coordenadora do Ponto de Cultura, Rosangela Silveira; o Prefeito em Exercício, José Reis Sousa; o Presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Silveira; os Vereadores Elias Pereira e Penha Wanderley; a Secretária da Juventude e Cultura Felícia Coutinho; a Chefe de Gabinete da Prefeitura, Aldeniza Braga e o Secretário de Educação, Edinilson Freitas.
No encerramento da I Mostra Cultural do Ponto de Cultura, aconteceu a apresentação do Grupo Musical Acordes.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário