sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A saúde de Dom Expedito Lopes está doente!

Na manhã do dia 21 de setembro, populares da cidade de Dom Expedito Lopes flagraram Wilson Almeida que é gari do município e o senhor Pedro Rock, responsável pela limpeza da cidade e que é primo do então secretário de finanças Agenor Ferreira Lima, marido da prefeita Francisca Ivete transportando medicamentos vencidos para serem queimados no lixão.


O transporte foi feito no carro do senhor Joaquim Barbosa conhecido como (filinho) tio do vice-prefeito Walmir Barbosa e também funcionário municipal. Enquanto carregava o carro na Secretaria de saúde, outro funcionário já se encontrava no lixão, cavando os locais onde os medicamentos seriam enterrados após serem queimados.

É intrigante saber que a secretária de saúde Shirley não consiga distribuir de forma correta esses medicamentos a ponto de terem seus prazos vencidos, enquanto a população carente necessita de remédios e estes são jogados no lixo e além de adoecer as pessoas o meio ambiente paga por essas atrocidades.




Lista de Remédios Vencidos

AMPICILINA SUSPENSÃO ORAL;  ÁGUA PARA INJEÇÃO;
ANESTÉSICO INJETÁVEL 3%;  BENZOATO DE BENZILA;  COMPLEXO B INJEÇÃO; CLORETO DE POTÁSSIO SOLUÇÃO ORAL;  FOSFATO SÓDICO DE PREDNISOLONA; GLICOSE 25%; INJEÇÃO DE DIPIRONA SÓDICA; INJEÇÃO DE FITOMENADIONA; INJEÇÃO DE FOSFATO DE DEXAMETASONA; MALEATO DE ANALAPRIL 5mg; MALEATO DE TIMOLOL SOLUÇÃO OFTÁLMICA; MALEATO DE DEXCLORFENIRAMINA; NISTATINA SUSPENSÃO ORAL; PARACETAMOL COMPRIMIDO;  RUBROMICIM ESTOLATO DE ERITRIMICINA; SULFATO DE SALBUTAMOL; TESTE DE GLICOSE.

POR: Kyldary Gomes Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário