sábado, 15 de outubro de 2011

Conselho da Paz e Educação dos Direitos Humanos é aprovado pela CMJ

Em sessão legislativa presidida pelo Vereador Flávio José de Macedo Silveira, realizada pela Câmara Municipal de Jaicós na noite desta sexta-feira (14), diversas matérias foram apresentadas e aprovados pelo legislativo jaicoense.


Os vereadores aprovaram Projeto de Lei nº 19/2009, de autoria do Poder Executivo, que cria o Conselho Municipal da Paz e Educação dos Direitos Humanos de Jaicós e dá outras providências com Emenda Supressiva nº 01/2011 de autoria do Vereador Francisco de Lima Rodrigues e Parecer da C.L.J.R.Final.

Vários moradores do Povoado Santo Antonio estiveram presentes na Sessão com o objetivo de tratar com os Vereadores a respeito da falta de água na Localidade, o que vem causando diversos transtornos para as famílias que lá residem.



Foram apresentados dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo: Projeto de Lei nº 17/2011, que dispõe sobre a concessão de gratificação e abono salarial aos Profissionais do Magistério, Público da Educação Básica do Município de Jaicós, e dá outras providências. E Projeto de Lei nº 18/2011, que estima a receita e fixa a Despesa do Município de Jaicós para o exercício de 2012 e dá outras providências. Os Projetos foram encaminhados às Comissões Permanentes.

O Vereador Francisco de Lima Rodrigues (Branco) apresentou dois Requerimentos:

-Solicitando do Ministro da Integração Nacional e do Comandante do 40º BI de Crateús/CE, esclarecimentos a respeito da distribuição de tickets e a não realização do abastecimento de água integral durante os trinta dias do mês no município de Jaicós.

- Solicitando do Prefeito Municipal e da Secretária Municipal da Juventude e Cultura, a criação da Liga Desportiva de Jaicós.

Outro Requerimento apresentado foi de autoria do Vereador Elias de Sousa Pereira solicitando do Prefeito Municipal e do Secretário Municipal de Obras, a construção de pequenas lavanderias nos poços das localidades Jacu, Baliza, Antonino, Morro da Pinicada e Saco da Serra.

Os Requerimentos foram aprovados e encaminhados aos destinatáruios.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário