quarta-feira, 30 de novembro de 2011

3ª Companhia de Polícia de Jaicós recebe novos equipamentos de segurança

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (30) pelo Coronel Jaime Oliveira, Comandante de Policiamento do Interior do Piauí, a entrega de novos equipamentos de segurança para a 3ª Companhia de Polícia de Jaicós. Na oportunidade o Comando do Interior entregou duas motos viatura para o quartel

O Comandante da 3ª Companhia, Capitão Lindomar Félix, recebeu do Comandante do CPI e do 4º BPM de Picos, Major Sousa Filho, mais de 20 coletes balísticos. O Coronel informou que até o mês de janeiro, as Companhias de Jaicós, Fronteiras e Valença estarão recebendo algemas e fardamento para serem distribuídos para todo o efetivo policial.

O Coronel Jaime afirmou que esse ato faz parte do processo de estruturação da PM no interior do Piauí. Informou também que estão sendo adquiridas duas mil pistolas, modelo ponto 40, para que seja feita a substituição das armas usadas pelos policiais militares do interior, oferecendo assim as condições mínimas para os policiais desenvolverem suas atividades de polícia ostensiva, provendo a PM de Equipamento de Proteção Individual, fardamento, armamento, coletes e algemas.



Em relação à carência de mais policiais no interior do Piauí, o Comandante do CPI ressaltou que é necessário e urgente a inclusão de novos militares, pelo menos mil homens por ano e mesmo assim só em sete anos estaria com os onze mil previstos na Lei, de acordo com a regra base da ONU.

Outro assunto abordado pelo Comandante diz respeito a outra meta da Polícia Militar, que é a equipar o policiamento do interior com viaturas, com veículos que foram repassadas para a PM pela Polícia Civil e que após serem submetidos a revisão e receberem a caracterização com a marca da PM, deverão ser encaminhadas para o interior.

Os policiais da 3ª Companhia, durante a entrega dos equipamentos, participaram de uma palestra com instruções sobre o uso de equipamento de segurança policial e defesa pessoal, ministrada pelo Coronel de Reserva da Polícia Militar e ex-comandante da Tropa de Choque de São Paulo, Osvaldo Barros.




Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário