O senador lembrou que disponibilizou um email para que os interessados na questão expusessem as suas opiniões sobre esse tema e que foram recebidos 55 e-mails sendo que a ampla maioria, cinquenta comunicações, se posicionou pela obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.
Entre os principais argumentos das pessoas favoráveis é que a exigência do diploma possibilita mais qualificação aos jornalistas e que se existe o curso de jornalismo não teria sentido dispensar o diploma. Entre os argumentos contrários, destacou-se o que diz que tal exigência remonta de ditaduras.
O senador decidiu-se pela obrigatoriedade do diploma mas não deixou de reconhecer que grandes nomes do jornalismo brasileiro e paraibano, especificamente, não são jornalistas formados e deram, dão e continuarão a oferecer grande contribuição à sociedade visto que estas pessoas não serão impedidas de fazer jornalismo pois mesmo sem ser diplomados, são jornalistas experientes que muito ainda irão contribuir muito para a sociedade.
paraiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário