domingo, 4 de dezembro de 2011

Polícia Militar de Jaicós recupera moto furtada e prende suspeitos

Policiais da 3ª Companhia de Polícia de Jaicós, prenderam na tarde deste domingo (04), um indivíduo acusado de assaltar na última sexta-feira (02), na BR-407, próximo ao povoado Maria Preta, uma motocicleta Honda/Bros 150, Cor vermelha, Placa NID-4013, ano 2010, Guadalupe-PI, conduzida por duas estudantes do curso técnico em enfermagem de Jaicós, que seguiam em direção à cidade de Patos do Piauí.

Durante o assalto, o acusado e um comparsa, armados e com capacetes, abordaram as jovens e levaram uma motocicleta. Diante dos fatos a guarnição empreendeu diligências na região e neste domingo obtiveram informações que um dos acusados estaria na cidade de Jaicós.

Por volta do meio-dia, a equipe comandada pelo Capitão Lindomar Félix, conseguiu localizar o acusado, Euclides de Carvalho Evangelista, de 44 anos, natural de Caridade do Piauí, em uma residência situada no Bairro Nova Olinda, por trás da Unidade Escolar Lily Silveira. Segundo o Capitão, no momento da abordagem Euclides ainda tentou fugir, mas caiu ao correr e foi algemado pelos policiais. O acusado admitiu que participou do assalto e informou que o seu comparsa se chama Daniel e é natural da cidade de Caridade do Piauí.

Além de deter o suspeito, os policiais encontraram na residência a motocicleta roubada; uma motocicleta Honda Broz de cor preta e placa DYM 1422, de Ibaté (SP), que teria sido utilizada no assalto e mais uma terceira motocicleta Yamaha YBR de cor vermelha e placa MWN 3237, de Alvorada (TO). Foram encontrados também dois revólveres calibre 38 municiados, sendo que uma arma com numeração raspada; dezesseis projéteis; uma jaqueta camuflada (utilizada no assalto) e um fardamento completo da Polícia Militar.


Durante a operação, a esposa de Euclides, Maria Selma da Silva Sousa, de 26 anos, natural de Simplício Mendes , também foi detida, pois quando os policiais estavam abordando seu companheiro, a mesma tentou esconder as armas, jogando-as em terreno baldio, vizinho à residência. O casal e os objetos serão encaminhados à Central de Flagrantes de Picos onde Euclides deverá ser autuado pela prática de assalto a mão armada e ainda por posse ilegal de arma de fogo. O roubo será apurado através de inquérito policial.

O Comandante da 3ª Companhia informou Euclides já tem passagem pela polícia por roubo e que as investigações continuarão, pois existe um forte indício que outras ações delituosas possam ter sido cometidas pelos acusados, nos últimos quatro meses, período que o casal está morando no município de Jaicós.




Da Redação
Fotos: Roberto Carvalho (Portal PontoNet)


Nenhum comentário:

Postar um comentário