terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Falta de água continua em Jaicós e moradores imploram por solução

Os moradores de Jaicós continuam a sofrer a grave situação de falta de água na cidade. Apesar de a Agespisa perfurar e equipar alguns poços para amenizar o problema, em alguns bairros o abastecimento não acontece já há vários meses como denunciam alguns moradores.

Para conseguir água, mesmo que em pouca quantidade, moradores dos bairros Nova Olinda, Armínio José de Sousa (Pedrinhas), Francílio Almeida (Matadouro) e parte do Serranópolis, enfrentam filas nos chafarizes e quem dispõe de algum recurso, compra de carros-pipas.

Na manhã desta terça-feira (03), alguns moradores reclamavam de que apesar de não contarem com abastecimento de água nas suas residências, os talões de cobrança da Agespisa, continuam chegando.


Procurado pela nossa reportagem, o Chefe do Escritório local, Francisco de Assis Costa e Sousa (Chiquinho de Patrício) informou que boa parte dos talões das residências desses bairros onde a situação é mais grave estão vindo zerados, portanto, nesses casos, os moradores não precisam se preocupar com o pagamento. “Em outros casos, onde não tem água e o talão veio com algum valor, o morador que estiver com dúvidas deverá procurar o escritório e levar o talão, que será encaminhado para análise em Teresina”, disse.

Chiquinho informou que dois poços que foram perfurados no Bom Sucesso e na Lagoa Grande estão sendo equipados e deverão dentro de dez dias aproximadamente, reforçar o abastecimento de água na cidade.


Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário