segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Polícia Militar realiza primeira blitz educativa do ano em Jaicós

Policiais da 3ª Companhia de Polícia de Jaicós estão realizando nesta segunda-feira (09) uma blitz educativa com ações preventivas tendo com o principal objetivo evitar os acidentes de trânsito que vêm acontecendo na região, a maioria com vítima fatal.

Segundo o Tenente Edivan Martins Machado, que está responde pelo Comandante da 3ª Companhia, um dos grandes motivos desses acidentes, é a falta de equipamentos de segurança, como o capacete que é um item de segurança obrigatório para a condução de motocicletas. O não uso do capacete é atualmente um dos grandes problemas no trânsito.

A blitz que acontece hoje em frente ao Hospital Florisa Silva, no Bairro Nova Olinda, objetiva também intensificar trabalhos de orientação no trânsito, a fim de alertar aos condutores que as ações punitivas já estarão valendo a partir da próxima semana. “Estamos iniciando com as ações preventivas por uma semana e na próxima semana se os condutores de motocicletas descumprirem as ações não serão autuados só pela ausência do capacete, mas também pelo Código de trânsito”.

O Tenente destacou que as blitz deverão ser realizadas em outros pontos da cidade no decorrer da semana, e também nas rodovias estaduais em toda a região da 3ª Companhia. Com a obrigatoriedade do uso do capacete a partir da próxima semana, é importante ressaltar que a multa para quem pilota sem capacete é de R$ 191,54 reais. A Polícia estará coibindo também outras infrações como não porte da carteira de habilitação e documentação do veículo e a lotação excessiva da motocicleta. 



Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário