quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Conheça Chambinho do Acordeon, o músico que interpreta Luiz Gonzaga nos cinema

Nivaldo Expedito de Carvalho, nasceu em São Paulo no dia 07 de junho de 1980, ainda criança morou na pequena cidade de Jaicós – PI, sua família é da zona rural do povoado Várzea Queimada, onde aprendeu os primeiros acordes na sanfona com seu avô Zezinho Barbosa. Em 1991 aos 11 anos de idade, chambinho retornou para São Paulo,  levando uma bonita sanfona “mundiale” da qual mais tarde investiu em um teclado e tocando em grupos de samba e pagode.

Alguns anos depois foi convidado para fazer parte na Banda Caiana, que logo se destacou no nascente “Forró Universitário”, aos poucos, chambinho se tornou um sanfoneiro requisitado, acompanhou a celebre banda de pífanos de Caruaru em 2002. Participou ainda de uma divulgação internacional do forró com o grupo  “Forro na Pressão” em Açores Portugal.

Integrou o “Trio Zabunbão” por dois anos acompanhou grandes nomes do forro como Família Gonzaga; Anastácia e o grande humorista Piauiense  João Claudio Moreno. Hoje trabalha em carreira solo, e tem em seu repertorio musicas da própria autoria autenticas do Nordeste como Baião; xote; xaxado; côco e arrasta-pé. Também Faz parte dos seus shows musicas de Luiz Gonzaga; Jackson do Pandeiro; Alceu Valença; Zé Ramalho e Trio Nordestino.


A esposa o inscreveu para o processo seletivo sem seu conhecimento e foi escolhido para um teste no Rio de Janeiro, chambinho resolveu participar do processo de seleção da Cospiração Filmes para representar o Rei do Baião no cinema após vencer 5 mil candidatos. Recebeu a honrosa missão de interpretar o Luiz Gonzaga “ Gonzaga de Pai Para Filho” de Breno Silveira.Este justificou sua escolha para o personagem ser o cantor chambinho “ pelo seu sorriso e o jeito de bater o pé”.

Chambinho do Acordeon impressiona pela semelhança com o "Velho Lua", teve que perder dez quilos para interpretar Gonzagão, entre os 30 e os 50 anos. O filme estreia neste 26 de outubro de 2012 nos cinemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário