O Projeto de Lei nº 06/2010, de autoria do Poder Executivo, que Abre Créditos Adicionais Suplementares, o que especifica e adota outras providências, juntamente com uma Emenda Aditiva de autoria do Vereador José Acelino, o Parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e o Relatório da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, apresentados para votação na Sessão Legislativa realizada na última sexta-feira (29), causou muita polêmica e discussões acirradas entres os vereadores da Casa.
A Câmara recebeu o Projeto em 19 de julho do corrente ano, época de recesso da Casa e o mesmo foi apresentado na Sessão de 20 de agosto, sendo então encaminhado às comissões permanentes para análise e parecer. Após o período de dois meses e nove dias tramitando nas comissões, o Projeto foi colocado em pauta para votação na sessão de 22/10, quando houve a solicitação de retirada de pauta por parte da líder do Prefeito na Câmara, vereadora Penha Wanderley, ao verificar que no Relatório da Comissão de Finanças só constava a assinatura do Vereador Edinilson Carvalho (PR), faltando a assinatura dos demais membros da Comissão.
Na Sessão desta sexta-feira, o projeto foi colocado na pauta novamente para votação, com emenda e relatórios das Comissões. No Relatório da Comissão de Finanças, constava uma assinatura do Vereador Edinilson Carvalho a favor do Projeto e uma assinatura do vereador Raimundo Neiva, contra. A partir disso tiveram início as discussões, que em certos momentos foram pra lá de alteradas.
Depois de muito debate e discussões, o Presidente iniciou a votação, pelos relatórios e os vereadores, ao votarem, diziam estar votando no Projeto. Dessa discordância, os ânimos se alteraram e a discussão aumentou chegando ao ponto do Presidente suspender a Sessão e convocar os vereadores João Batista e Raimundo Neiva para o Gabinete da Presidência.
Após o tumulto, os vereadores da oposição deixaram o plenário em protesto e a Sessão prosseguiu, não havendo mais votação de requerimentos que estavam em pauta, por falta de quórum.
De acordo com José Acelino, será feita uma advertência aos vereadores João Batista e Raimundo Neiva, por agressão ao Presidente da Casa.
http://www.noticiei.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário