sábado, 28 de maio de 2011

Policiais da 3ª CIA/4º BPM são agraciados com medalhas por tempo de serviço

Foi realizada na manhã deste sábado (28) em frente ao Fórum Desembargador Fernando Lopes Sobrinho, centro de Jaicós, a solenidade de entrega de diploma e medalha de ouro e bronze por tempo de serviços prestados aos policiais militares agraciados com trinta e dez anos de efetivo serviço a sociedade piauiense.


A cerimônia que seria realizada na Companhia de Polícia foi transferida para a via pública com o objetivo de que a comunidade pudesse participar e prestigiar, aproximando assim mais a polícia da sociedade, segundo o Comandante da 3 ª CIA/4º BPM, Capitão Lindomar Félix.

As medalhas de ouro e bronze são concedidas aos policiais militares que contam com trinta e dez anos de serviço militar efetivo, que nunca tenham sofrido qualquer punição disciplinar ou criminal e tenham sempre revelado dotes notáveis de zelo pelo serviço policial e alto sentido de virtude, da obediência e das regras disciplinares militares.

Participaram da Solenidade 38 militares, que estão distribuídos na sede e nas Unidades de Polícia dos municípios de Belém, Francisco Macedo, Massapê, Padre Marcos e Patos do Piauí e que compõem a 3ª Cia/4º BPM, além de autoridades e pessoas da comunidade.

Foram condecorados o 2º Tenente PM Jeová Magalhães Mendes; CB PM Pedro Félix Alves dos Santos; SD PM Hilário Ramiro Leal; SDPM Juarez Antônio da Silva; SD PM Nélbio Ribeiro da Silva e o SD PM Gildemar Antão de Alencar.

A Cerimônia teve início com a apresentação do Pelotão ao Capitão Félix, feita pelo Subcomandante da 3ª CPM/4º BPM, 2º Tenente PM Edivan. Em seguida o hasteamento das bandeiras pelo Prefeito Ozanam Barros, Presidente da Câmara Municipal, Vereador Flávio Silveira e o Pastor da Assembleia de Deus de Massapê do Piauí, Francisco de Assis da Silva.

A tropa formada entoou a Canção da Polícia Militar do Piauí e em seguida foi feita a leitura da Oração do Policial, realizada pelo Cerimonial.

De acordo com o 2º Tenente PM Jeová Magalhães Mendes, condecorado com a medalha de bronze, apesar de já estar a 27 anos na Polícia, a premiação conta pontos quando em situação de promoção, mas a parte mais importante é a pessoal, pois é o reconhecimento e a honra do serviço prestado.











Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário