segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vereador Wilton Coutinho antecipa Colação de Grau em Medicina

Em virtude da aprovação em concurso público da FMS, o Vereador Wilton Coutinho, da cidade de Massapê do Piauí teve sua Colação de Grau do curso de Medicina antecipada. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (27) na sala de reuniões da Facid – Faculdade Integral Diferencial em Teresina – PI.


Estiveram presentes na solenidade, o diretor-presidente da Facid, Paulo Raimundo Machado; a secretária-acadêmica Deryanne Gonçalves; a representante da coordenadora do Curso de Medicina, Maria do Carmo e o irmão do formando, contador Wilker Coutinho (qq). Wilton prestou o juramento de Hipócrates e em seguida recebeu a outorga do grau de bacharelado de Medicina do prof. Paulo Machado, reitor da Facid. Logo após, o novo médico se inscreveu no Conselho da Classe (CRM).

Filho de Olavo José da Silva, ex-vice prefeito de Massapê do Piauí e contador (in memorian) e de Nilsa Alice Rodrigues Coutinho, o jovem Wilton com 25 anos e seguindo a trajetória de seu pai que foi o 1º professor do então povoado Massapê, é agora o 1º médico filho da cidade de Massapê.

“Esse momento é de muita alegria e felicidades para mim. Após seis anos de dedicação exclusiva durante o curso, quero agradecer às pessoas que foram de fundamental importância nessa minha primeira vitória. A Deus pela luz e a sabedoria, meu pai Olavo, por ter proporcionado durante os anos de sua existência o começo da minha caminhada e a minha mãe (Nilsa) por não medir esforços, pela dedicação exclusiva, apoio incondicional, amizade, ao longo do curso. Aos meus irmãos, Wilker e Wendy, que sempre apostaram no meu sucesso. À minha namorada Karla pelo amor, apoio e tudo de importante. Aos meus tios, tias, primos, amigos, e a todos que de certa forma contribuíram para essa realização, disse”. Wilton tem pretensões de assumir o concurso em Teresina, como plantonista do Hospital de Urgência de Teresina, mas deve permanecer na grande região de Jaicós, assumindo também outros trabalhos.


Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário