quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Fórum Municipal discute problemas sobre Crianças e Adolescentes de Jaicós

Aconteceu nesta quinta-feira (01) o 1º Fórum Municipal sobre Proteção e Segurança da Criança e do Adolescente de Jaicós, realizado pelo Conselho Tutelar, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretaria Municipal da Assistência Social e Comissão do Selo Unicef.


O Fórum foi direcionado à rede municipal e estadual de ensino, agentes comunitários de saúde, donos de bares e lan houses, igrejas católica e evangélica e autoridades.

Os conselheiros explanaram aos presentes sobre os principais problemas que o município enfrenta em relação às crianças e adolescentes, expuseram casos e as queixas que mais recebem. De acordo com a assistente social Olisabel Silveira, que também é articuladora do Selo Unicef no Município, um dos objetivos do evento é chamar a atenção da sociedade para a situação dos menores e também sobre os deveres dos pais, que em grande parte dos acasos, não cumprem o seu papel.

O Delegado Antonio Madson, primeiro palestrante do dia, falou sobre os problemas encontrados quando assumiu a Delegacia de Jaicós e reforçou que um dos grandes problemas de Jaicós está na quantidade de menores que pilotam motocicletas, na grande maioria das vezes entregues pelos próprios pais. Citou que falta o controle dos pais e que estes devem sempre acompanhar os passos dos seus filhos. “Quem não tem capacidade de dar uma boa formação moral aos filhos, não os tenham”, disse.


Após do Delegado, ainda aconteceram palestras proferidas pelo Dr. Afonso Aroldo, Promotor de Justiça; Capitão Lindomar Félix, Comandante da 3ª Companhia de Polícia de Jaicós e do Delegado titular da Delegacia de Entorpecentes do Estado do Piauí, Samuel Silveira.

Presentes também a Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Aldeniza Braga (representando o Prefeito em exercício José Reis); a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Goretti Teixeira; Vereadores Flávio Silveira, Penha Wanderley, Benedito Alencar, Antonio Robert e Francisco de Lima Rodrigues; Auzeni Paiva (representando o Padre Espedito); Secretária Municipal de saúde, Betânia Lélis; Escrivão Nelito Silveira.



Para a Coordenadora do Conselho Tutelar de Jaicós, conselheira Sirlene Lopes, o Fórum serviu para que fossem debatidos todos os problemas relacionados às crianças e adolescentes e daí procurar possíveis soluções, convidando, num segundo momento, todos os pais e a comunidade em geral para colocar o que foi debatido nesse fórum.

CONFIRA MAIS FOTOS:



Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário