quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vereadora denuncia situação de tráfego em via pública de Jaicós

A Vereadora Maria da Penha de Morais Wanderley, moradora da Travessa Benedito da Cruz Alencar, no centro de Jaicós, denunciou por meio deste Portal de Notícias a situação do tráfego de veículos naquela via pública.


Segundo a Vereadora, diariamente acontecem problemas relativos ao trânsito na Travessa Benedito da Cruz Alencar, situação ocasionada pelo fato da via ser relativamente estreita e também em virtude de frequentemente acontecer caminhões descarregando mercadorias em estabelecimentos comerciais e de serviços.

A reportagem do Noticiei pôde comprovar na manhã desta quarta-feira (15) o problema in loco. Por volta das 11h00, havia dois caminhões descarregando materiais em dois comércios diferentes, além de um automóvel pequeno e diversas motocicletas estacionadas, o que impediu o tráfego durante muito tempo. As pessoas não conseguiam atravessar nem de motos, pois a passagem estava totalmente bloqueada.

Para a Penha, uma solução para esse problema, seria a transformação daquela via pública em mão única. “Apresentarei um Requerimento na Sessão desta sexta-feira, solicitando do Prefeito Municipal a transformação da via em mão única, pois precisamos urgentemente da adequação de nossas vias públicas, no sentido de organizá-las e sinalizá-las visando melhor fluidez do trânsito”, disse.

A alteração sugerida pela parlamentar tem o objetivo de melhorar as condições de tráfego na via mencionada, visto que a movimentação de veículos e pedestres na referida via e adjacências têm aumentado consideravelmente, cujo aumento, atribui-se à localização de lojas, casa lotérica, e demais Estabelecimentos comerciais.

A implantação da mudança no sentido de tráfego da Travessa Benedito da Cruz Alencar, trará mais comodidade aos condutores, pedestres e comerciantes, bem como facilitará o trabalho dos agentes de fiscalização de trânsito, proporcionando assim mais segurança e menos possibilidade de ocorrerem acidentes, visto que a largura dessa via não permite que dois veículos estacionem paralelamente, em razão de ocasionarem o bloqueio da mesma e impedirem o direito de ir e vir dos demais condutores.

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário